Maquilhagem

Maquilhagem de lábios.

Hypnotic Couture, Skeyndor
Na base de uma maquilhagem cuidadosa e tecnicamente perfeita está a escolha do batom mais indicado. Essa escolha passa por critérios de qualidade: nem demasiado seco nem gorduroso, que permaneça mesmo depois de seco, que seja inócuo e protector, para além de nutritivo e hidratante das mucosas e, se possível, com um aroma agradável.

Quer se aplique directamente, quer se aplique com pincel próprio de lábios, é necessário primeiro eliminar todos os resíduos e restos de maquilhagem que possam existir nos lábios.

Começa-se por perfilar e corrigir o desenho dos lábios com um lápis de contorno, ou com o próprio pincel, e só depois se preenche o espaço interior com o batom. Retira-se o excesso comprimindo os lábios contra um lenço de papel.

Para que o batom tenha mais aderência, aplica-se previamente um pouco de pó compacto de tons claros.

Pode corrigir os seus lábios com pequenos truques. Deixo-lhe aqui umas dicas!

 










A correcção das sobrancelhas deve realizar-se por meio de pequenos traços oblíquos de lápis que pareçam pêlos naturais.


  1. Eleger a cor do lápis. Deve ser o mais próximo possível da cor das sobrancelhas. O aspecto mais natural consegue-se utilizando duas cores: cinza e castanho. Deve-se evitar o lápis preto, porque carrega muito a expressão e só deve ser utilizado quando essa for a cor do cabelo.
  2. Desenhar, sobre as zonas a corrigir, pequenos traços oblíquos de aproximadamente 4 a 5 mm. Deve seguir a direcção natural do pêlo, desde a zona inferior da sobrancelha até à parte externa do olho.
  3. Deve deixar uma pequena distância entre os traços, tal como sucede com os pêlos naturais.
  4. No final, deve escovar as sobrancelhas, para que fiquem com um ar o mais natural possível.
  5. A micropigmentação resulta eficazmente em casos de ausência de sobrancelha ou apenas como correcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário