Caras amigas, hoje vou falar sobre o poder da cor.
Nenhum conselho sobre as cores a consegue dissuadir. Este facto pode estar ligado à infância. Se adora cor-de-rosa, talvez tenha tido um quarto cor-de-rosa onde se sentia segura. Depois de ter aprendido a reconhecer como as diferentes cores a fazem sentir, pode utilizar este conhecimento em seu proveito.
“... compreendemos os vários sinais que a roupa das pessoas nos transmite num encontro social. Desta forma, vestir faz parte da expressão corporal humana, assim como os gestos, as expressões faciais e a posição.”
Desmond Morris, MANWATCHING
É claro que o julgamento inicial pode mais tarde revelar-se errado à medida que nos vamos conhecendo melhor, mas se a impressão com que ficámos é negativa, podemos nunca mais tentar ultrapassar a fase do encontro inicial. A imagem inicial que transmite é a sua melhor publicidade.
Se tem confiança no seu aspecto, isso dá-lhe uma oportunidade de causar boa impressão nos clientes e colegas, assim como nos futuros patrões ou empregados. Se for o entrevistador, o assessorado é um representante visual bem pago pela sua empresa; por isso, é importante apresentar uma imagem atraente de forma a encorajar os melhores candidatos a trabalhar para o assessorado.
Muitos dos empregos hoje publicitados exigem “excelentes capacidades de comunicação” e muitas empresas têm programas de formação para aperfeiçoar estas qualidades nos seus trabalhadores. No entanto, quando se entra numa sala cheia de estranhos, o instrumento de comunicação mais imediato e directo que tem à sua disposição é a sua aparência.
Diz-se habitualmente que as primeiras impressões são obtidas em três minutos. Errado! São obtidas numa questão de segundos.
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