quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Assessoria de Imagem, conhecem?

Olá minhas caras amigas, o que têm achado das dicas deste mês? Espero que tenham gostado! Hoje, vou continuar a falar na imagem, mais precisamente na Assessoria de Imagem. Sintam-se à vontade para falar comigo: pode enviar-me uma mensagem em forma de comentário. Estou aqui para vos responder e ajudar no que precisarem.

Sabia que o êxito da assessoria de imagem radica na imagem resultante da assessoria? Isto é, na total identificação do assessorado à nova imagem criada usando-a diariamente. Esta dar-lhe-á mais naturalidade nas expressões e nas atitudes.


Para o conseguir, o assessor de imagem deve adoptar um método que lhe seja cómodo, prático e com pouco custo de tempo e dinheiro. Este método tem, directamente, a ver com o desenrolar sistemático das atitudes:
•  Desenrolar da capacidade de observação e da busca sistemática da informação necessária.
•  Aprendizagem e prática da expressividade tornando-os num hábito do assessorado.
•  Organização de um calendário e de um horário flexível, que contenha saúde, bem-estar, satisfação e motivação ao assessorado.

O método estará composto por sub-métodos ou processos concretos, para a prática da imagem exterior:
•  Ideias para a realização de penteados ou de maquilhagens.
•  Sistema para a organização do “fundo do armário”, isto é, combinações de vestuário e complementos.
•  Bases para o planeamento prévio de estilo para situações pré-estabelecidas: harmonização, contraste, sofisticação...

Hábito para a criação de fichas, a fim de obter controles que facilitem informação sobre: reuniões, nomes de pessoas, particularidades de cada uma delas, menus, tratamentos

A roupa é uma ferramenta muito poderosa. Dá-nos confiança e consegue persuadir os outros a confiar em nós - nunca subestime aquilo que a aparência diz de si!

A forma como uma mulher se veste está intimamente relacionada com o seu grau de auto-estima. Vejamos um exemplo real de uma senhora proprietária de uma loja de roupa: “Um dia apareceu na loja uma mulher vestida com um colete de pele de leopardo, uma saia azul forte, uma camisola vermelha, um lenço branco ao pescoço, meias azul imperial e sapatos azul-marinho. Quando começámos a conversar, ela explicou-me: «Sei que não estou muito atraente, mas se me vestir assim, pelo menos, tenho a certeza que reparam em mim.» A sua honestidade sensibilizou-me.”

A maior parte das mulheres que veste roupa extravagante, e até mesmo escandalosa (incluindo as cores), fá-lo para chamar a atenção. Falta-lhes a confiança para serem elas próprias. No entanto, qualquer mulher, independente da idade, estatura ou constituição, pode criar o seu próprio estilo e manter-se na moda. Não podemos negar que as mulheres que não têm uma constituição “normal” (as que são muito altas, muito magras, muito gordas ou muito baixas) terão mais problemas em vestir-se bem. Mas não é impossível, pois procurando de forma mais atenta, a aparência do assessorado vai melhorar muito.

Encontrar um amigo honesto é essencial. Não tem necessariamente de ser com alguém com quem se relacione regularmente. De facto, alguém que trabalhe num instituto, numa loja ou num salão de beleza é, por sua vez, melhor. O que importa é que saiba que essa pessoa lhe vai dizer a verdade, do que realmente lhe fica bem.

Para a semana, continuamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário