quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rosácea

Falar de rosácea é falar de uma dermatite crónica que resulta de uma angioneurose, desencadeada por múltiplos estímulo do organismo.

A rosácea pode ser confundida com um acne pois se apresenta com algumas telangiectasias, pápulas e pústulas. Em peles claras pode ser mais marcante as telangiectasias, pustulas e pápulas. As peles negras com rosácea são já menos marcante as telangiectasias e mais acentuadas as pustulas e pápulas que podem deixar marcas irreversíveis.

A rosácea  pode aparecer  na faixa etária entre 30 a 50 anos e, principalmente no sexo feminino. No inicio, é uma dermatite eritematosa com congestão no centro-facial e, pouco a pouco, pode passar a ser permanece constante.

Numa fase mais avançada da rosácea, as telangiectásia ou couperose mostram numerosas dilatações vasculares ao nível dos capilares pápulo-pustuloso. A rosácea, mesmo apresentando pápulas e pústulas, se diferencia do acne pela ausência de comedões.

Devemos ter alguns cuidados com a exposição solar, vento, alguns alimentos, alguns condimentos, bebidas alcoólicas  que podem  intensificam a rosácea. E claro, devemos evitar a solar do tipo UVB, cosméticos muito gordurosos, stress e dietas sem aconselhamento médico.

Sem comentários:

Enviar um comentário